Quando eu mochilei com a minha amiga, eu a avisei que até a Itália estavamos salvas e não passariamos fome e que a partir da Áustria seria cada uma por si, e quem se achasse primeiro gritasse pra outra. Já que em alemão eu não sei falar absolutamente nada, nem quando eu realmente tento. Eu já comentei aqui no blog, que tentar falar a língua do país, mesmo que você não fale nada, somente o fato de você estar se esforçando para tentar se adaptar a língua daquele país as pessoas acabam sendo mais respectivas com você. Eu realmente acredito nisso, e já tive muitas provas de que isso acontece de fato.
Algumas dicas para você tentar se entender, ou se achar em países de que você não fala absolutamente a língua.
1. Caso você ache muito "turista" levar um guia na mão, marque em um papel o nome das ruas e as direções que você tem percorrer, fica mais fácil, porque geralmente nas ruas a única indicação de onde você está é o nome das ruas.
2. Aprenda palavras chaves, isso é básico. Mas não contenha com somente "Oi", "desculpe" e "obrigada". Lembre que você precisa de coisas básicas como banheiro, água, comida e os números dos lanches do Mc Donald's.
3. Apure seu poder de mímicas, elas são bem úteis, porque em lugares mais afastados das capitais, dependo do país que você esteja, a probabilidade de alguém falar inglês as vezes é mínima.
4. Mesmo que você não fale a língua não perca seu poder de barganhar o que você estiver comprando, ótimos descontos podem sair de algumas mímicas, teimosia e um sorriso no rosto.
foto por Dani Romeu (desenho e explicação de como chegar no hostel em Vienna na Áustria)
No comments:
Post a Comment